REGULARIZAR SUA PEQUENA EMPRESA PODE SER RÁPIDO E CUSTAR MENOS DO QUE VOCÊ IMAGINA

Com as últimas alterações na legislação vigente, empresas que ocupam imóveis com área construída total até 200m2 podem se enquadrar no processo simplificado, menos burocrático, e ter a liberação do seu Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB) em até 10 dias úteis, pois é dispensado da vistoria prévia do Corpo de Bombeiros para a liberação.

Caso sua empresa se enquadre nessa modalidade, cumprindo todos os seus pré requisitos*, necessitará apenas de uma inspeção simples nas medidas básicas de segurança (sem a necessidade de emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica - ART), o que torna o processo rápido e barato.

CASO SUA EMPRESA SEJA BENEFICIADA COM A ISENÇÃO DA ART*, o custo** do pacote básico para a solicitação ou renovação do seu CLCB é de:
impostos
R$400,00
Nossa equipe técnica e comercial está à disposição para tirar qualquer dúvida.

Estão inclusos no valor os seguintes serviços e taxas:

               Vistoria do engenheiro, para verificação das medidas de segurança e proteção contra incêndio;

               Gestão do processo junto ao Corpo de Bombeiros até a entrega do CLCB ao cliente.

              

* ART referente à inspeção nas medidas de segurança e proteção para combate a incêndio, emitida por engenheiro habilitado e registrado no seu concelho de classe (CREA).

** O pagamento da taxa de solicitação do CLCB (com valor aproximado de R$98,00) é responsabilidade do contratante. Pode ser necessária a contratação de outros serviços de inspeção e teste (tais como inspeção nas instalações elétricas, gás e etc) com a necessidade da contratação de profissionais habilitados em seus respectivos concelhos de classe profissional, o que implica na necessidade da emissão das ARTs específicas ou outros serviços, tais como treinamento da brigada de incêndio. A necessidade dessas outras contratações será indicada pela Inframax após o envio de todos os dados da edificação, sua(s) ocupação(ões) e riscos especiais (caso existam).

PARA CONHECER UM POUCO MAIS E VERIFICAR SE A SUA EMPRESA SE ENQUADRA COMO CLCB SEM A EMISSÃO DE ART:

São pré requisitos para o enquadramento como Projeto Técnico Simplificado (PTS) com emissão de CLCB, de acordo com a IT42/2014 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo:

               Imóvel com área construída até 200m2;

               Imóvel térreo, com saída dos ocupantes direto para a via pública;

               Não comercializar ou revender gás liquefeito de petróleo GLP;

               Caso utilize gás liquefeito de petróleo (GLP), não armazenar ou utilizar quantidade superior a 90Kg;

               Não possuir qualquer outro tipo de gás inflamável em tanques ou cilindros;

               Armazenar ou manipular, no máximo, até 250 litros de líquidos combustíveis ou inflamáveis;

               Não possuir subsolo com ocupação diferente de estacionamento de veículos;

               No caso de local de reunião de público, tais como local religioso, velório e local para refeição, ter lotação máxima de                      250 pessoas;

Não ter na edificação as seguintes ocupações:

              Habitação coletiva ou serviço de hospedagem com mais de 16 leitos;

              Callcenter com mais de 100 funcionários;

              Pré escola ou escola para portadores de deficiências;

              Local de reunião de público, exceto local religioso, velório e local para refeição;

              Local de prestação de serviços de saúde para pessoas que requerem cuidados especiais por limitações físicas ou               mentais, hospitais e assemelhados.

 

Se a sua pequena empresa atende aos pré requisitos listados, ela se enquadra no IT42/2014 como Projeto Técnico Simplificado (PTS) com emissão de Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB), sem a necessidade da emissão da ART* referente às medidas de proteção e combate à incêndio.

IMPORTANTE: Na Inframax, a inspeção prévia nas instalações de todos os nossos clientes é sempre realizada por um bombeiro ou engenheiro habilitado, ambos especialistas na área de proteção contra incêndio e regularização junto ao Corpo de Bombeiros. Ao contratar os serviços da Inframax para a solicitação ou renovação do CLCB, sua empresa passa a contar com uma assessoria de alto nível para a orientação do que precisa ser feito em termos de manutenção e/ou adequação das medidas de segurança e combate à incêndio, sempre na busca de soluções com o menor custo possível para o cliente.